Saturday, May 17, 2008

Onde está Damien Rice?

Nada fora do comum. Nada estranho. Quase nada de nada. Aquele mesmo velho cenário, aquela mesma velha chuva, e nenhuma explosão. Aí, algo fora do comum, algo estranho, surge do nada. Eu vi uma nave espacial voando pela sua janela. Você viu quando ela foi embora?

Amie, senta aqui no meu muro. Lê pra mim a história de "O". Me conte como se ainda acreditasse que o fim desse século vai trazer alguma mudança pra mim e pra você.

(...)

Nada fora do comum. Nada mudou. Só envelhecemos um pouco, só isso. Você sabe quando encontra algo especial porque você sente quando eles tiram isso de você. Tá aí, uma coisa que eu aprendi.

Aí, algo fora do comum, algo estranho, surge do nada. Mas eu não sou um milagre e você não é um santo. É só mais um soldado na estrada que leva a lugar nenhum.
__________________________________________________________

Damien Rice, como de praxe, em "Amie", estimulando toda aquela esperança no amor, na empatia mútua, no não-conformismo e na velha "luz no fim do túnel". Afinal, quem é pessimista nos dias de hoje?

1 Comments:

Blogger Ary Régis said...

Li em algum lugar que os ignorantes são mais felizes. Porque acreditam mais, mergulham no que não conhecem,
e sabem se encontrar enquanto ainda estão perdidos. Esses conseguem enxergar naves espaciais, onde a maioria apenas vê pontinhos luminosos de um avião passando.

7:29 PM  

Post a Comment

<< Home